F1 – Williams perseguindo um retorno para o topo
segunda-feira, 17 de março de 2014 às 17:23
Claire Williams
Claire Williams não está apenas determinada a ver o legado Williams sobreviver, mas também quer que ele tenha sucesso.
Depois de demasiados anos de vacas magras, muitos estão esperando que a Williams esteja de volta à luta nesta temporada com o novo FW36 com motor Mercedes.
Agora, depois de apenas uma corrida, a equipe mais do que duplicou a sua pontuação de 2013.
Valtteri Bottas levou seu Williams ao quinto lugar na temporada de abertura no GP da Austrália de domingo, marcando 10 pontos, cinco a mais do que a equipe conseguiu em toda a temporada passada.
Foi um resultado bem-vindo para a equipe e que Claire Williams, a diretora-adjunta da equipe, espera que seja o início de um renascimento.
“Eu odiaria que o legado Williams desaparecesse”, disse ao jornal The Independent. “Há histórias de que vamos seguir o caminho da Tyrrell. Só sobre o meu cadáver. De jeito nenhum. Isso não vai acontecer”.
“Meu sonho é fazer dela uma equipe vencedora do Campeonato Mundial de novo”.
Claire Williams, filha do fundador da equipe, Frank Williams, também opinou sobre ser uma mulher na F1 e argumenta que não faz qualquer diferença em seu trabalho.
“Todo mundo está olhando pelo lado feminino, que é realmente estranho, porque eu nunca, nunca considerei isto”.
“Eu cresci na F1, então fui cercada por homens toda a minha vida e estou acostumada com isso. Quando fui colocada neste papel, eu nunca pensei, ‘Oh Deus, as pessoas vão me levar a sério porque sou uma mulher?’ Eu nunca realmente achei que seria um desafio fazer esse papel porque eu sou uma mulher. Estou lá para fazer o meu trabalho. A parte mulher não vem com ele”.
claire williams, f1, frank williams, fw36, gp australia, mercedes, tyrrell, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.