F1 – Williams parabeniza Racing Point e vai com grande atualização para Silverstone
terça-feira, 21 de julho de 2020 às 13:15
Dave Robson
Dave Robson, engenheiro de desempenho da Williams, não vê problemas na cópia muito discutida do carro da Racing Point.
O carro se parece muito com a Mercedes do ano passado e há equipes reclamando e protestando, mas Robson não concorda.
“A cópia sempre foi uma parte importante do jogo que jogamos. O problema é que esses carros são tão complicados que você precisa copiar o conceito; portanto, se você puder assistir a todos os vídeos e entender como e por que a Mercedes funciona…”, disse Robson em conversa com o Motorsport-total.
Algumas partes são fáceis de copiar, observa Robson. “No que diz respeito à altura do carro, algumas das partes mais importantes das superfícies aerodinâmicas podem ser vistas. Se você conseguir copiar tudo isso, entender como a integração das partes funcionam e conseguir adicionar ao seu carro, isso é bom jogo. A Racing Point fez uma cópia ótima.”
O engenheiro não vê nenhum problema nisso. “Acho que tudo faz parte do jogo e eles se saíram excepcionalmente bem.” Robson também está considerando fazer uma cópia de outro carro no futuro. “Talvez você deva. A diferença de ritmo entre a Mercedes e o resto é enorme.”
Atualizações
Robson disse que a Williams chegará a Silverstone com uma atualização ‘poderosa’ para o FW43 antes do início de mais três corridas seguidas. A equipe tem alternado peças entre os dois carros nas últimas semanas, com George Russell sendo autorizado a testar novas peças no último fim de semana na Hungria.
Russell mostrou o potencial da nova atualização na classificação quando garantiu o P12 no grid. Com isso, ele começou no domingo à frente do piloto da Red Bull, Alexander Albon, que largou em P13.
Dificuldades durante as corridas
A equipe ainda está lutando com a velocidade em corrida, mas o bom desempenho com pouco combustível até agora é encorajador, de acordo com a equipe. Em Silverstone, os dois carros largarão com as atualizações, mas a equipe da Grove ainda não pode dizer exatamente quão grande será a vantagem.
“Eles (Russell e Latifi) serão equipados com as atualizações na próxima corrida em Silverstone. Mas não posso colocar um número”, disse Dave Robson.
As atualizações serão mecânicas e aerodinâmicas.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
atualização carro F1, comentarios f1, Comente sobre formula 1, cópia normal F1, dave robson, f1, f1 2020, f1 podcast, melhor site f1, Racing Point, silverstone, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.