F1 – Williams nomeia Simon Roberts como chefe da equipe
terça-feira, 8 de setembro de 2020 às 10:45
Simon Roberts
A Williams anunciou que Simon Roberts assumiu o comando da equipe após sua venda para o novo proprietário Dorilton.
Foi confirmado na semana passada que a vice-chefe Claire Williams se afastaria após o GP da Itália de domingo.
Roberts, de 57 anos, se juntou à Williams vindo da McLaren em maio como seu diretor de gerenciamento, responsável por suas divisões técnica, de operações e de planejamento. Ele passou 17 anos na McLaren, incluindo um período de um ano no qual ele foi cedido à Force India, e havia sido promovido ao cargo de chefe de operações antes de sua saída.
“É um momento empolgante para a equipe, uma nova era para a Williams e estou animado por fazer parte disso”, declarou Roberts. “Eu estou ansioso pelo desafio à frente enquanto tentamos levar a equipe de volta às primeiras posições do grid”.
A Williams também anunciou hoje que o CEO Mike O’Driscoll vai se aposentar depois da conclusão da transição da equipe.
“Foi e continua sendo um privilégio enorme fazer parte dessa grande equipe”, disse O’Driscoll. “Estou orgulhoso por ter ajudado a assegurar o futuro da Williams a longo prazo e ansioso para trabalhar junto com Matthew (Savage, presidente da equipe) e seu pessoal visando garantir uma transição suave e a melhor trajetória possível para o sucesso futuro da equipe”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, chefe, claire williams, comentarios f1, comente sobre F1, dorilton, equipe, f1 2020, formula 1, melhor site f1, noticias, novo, proprietario, saida, simon roberts, substituto, venda, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.