F1 – Williams não tem dúvidas a respeito da igualdade dos motores
sexta-feira, 20 de março de 2015 às 9:18
Williams e Mercedes
Pat Symonds, chefe técnico da Williams, não tem dúvidas de que sua equipe tem a mesma especificação de motor que a organização de fábrica da Mercedes na Fórmula 1.
“Não temos dúvidas a respeito da igualdade dos motores Mercedes durante o GP da Austrália”, declarou Symonds ao site Autosport. “Nosso relacionamento de trabalho com toda a equipe em Brixworth é ótimo, e sabemos como eles forçaram as coisas ao limite para ter a melhor performance na Austrália”.
“Os dados são constantemente checados, e todas as unidades de potência são excepcionalmente próximas em termos de performance. Nossa meta é continuar desenvolvendo o carro visando garantir que possamos lutar com a Ferrari”.
O congelamento dos motores significa que a especificação que a Mercedes fornece às equipes clientes deve ser igual – a não ser quando atualizações são introduzidas e o regulamento de quatro unidades por carro cria uma diferença.
Bob Fernley, diretor da Force India – também impulsionada pelo motor Mercedes – destacou que isso é uma obrigação contratual. “Sim, e o contrato diz isso”, disse Fernley ao site Autosport ao ser questionado se a Force India tem igualdade de motores. “A Mercedes sempre foi justa e honesta conosco”.
autoracing, bob fernley, chefe, equipe, f1, force india, formula 1, formula-1, igualdade, mercedes, motor, noticias, pat symonds, tecnico, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.