F1 – Williams não é uma zebra, diz Smedley
segunda-feira, 2 de maio de 2016 às 15:14
Williams
A melhoria da Williams no GP da Rússia foi um genuíno progresso de atualizações e não apenas uma vantagem da potência do motor Mercedes em Sochi, diz Rob Smedley.
Valtteri Bottas e Felipe Massa terminaram em quarto e quinto em Sochi para dar a equipe seu maior número de pontos da temporada.
Com os dois pilotos correndo com a nova asa dianteira testada nos dois fins de semana de corridas anteriores, houve também alguns pequenos ajustes no carro para a Rússia que ajudou o desempenho.
Apesar da Williams ter se saído bem na Rússia nas duas últimas temporadas, em parte graças à força da unidade de potência Mercedes, Smedley está confiante que a equipe não tem motivos para temer as próximas corridas na Espanha e Mônaco.
O traçado de Barcelona pune qualquer falta de downforce, enquanto Mônaco testa o desempenho em curva de baixa que a Williams tem tido dificuldades nos últimos anos, mas estas são áreas onde a equipe está melhorando.
Depois da classificação, Smedley citou a melhoria nas curvas de baixa velocidade como um dos fatores que impulsionaram o desempenho, o que poderia ajudar em Mônaco.
“Não somos uma zebra, isso não foi somente sobre a potência”, disse Smedley do desempenho em Sochi. “Há carros que têm a mesma unidade de potência dos quais nos aproximamos ou que não puderam se afastar”.
asa, atualizações, Barcelona, downforce, espanha, f1, felipe massa, melhoria, mercedes, monaco, progresso, rob smedley, russia, sochi, unidade de potencia, valtteri bottas, vantagem, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.