F1 – Williams multada após acidente com mecânico
domingo, 28 de outubro de 2018 às 21:00
Lance Stroll
A Williams foi multada em 25 mil euros por liberar de maneira insegura o carro de Lance Stroll dos boxes após um incidente no qual um mecânico foi atingido.
“A equipe liberou o carro de maneira a colocar em risco o pessoal da equipe”, decidiram os comissários.
“Os comissários determinaram que toda a sequência do pit stop estava completa e que o mecânico sendo atingido era resultado de uma pequena falta de coordenação na conclusão da sequência de parada no boxe”.
“No entanto, enquanto o contato não resultou em ferimentos, os comissários descobriram que é obrigação da equipe garantir que todo o pessoal esteja livre do carro antes de ser liberado”.
Os comissários compararam o incidente a um similar no Bahrain. A Ferrari foi multada em 50 mil euros depois que o mecânico Francesco Cigarini sofreu uma fratura na perna ao ser atingido pelo carro de Kimi Raikkonen.
“Ao determinar a penalidade, os comissários reviram o incidente no Bahrain em abril de 2018”, observaram eles. “Nesse caso, a troca no pneu traseiro esquerdo foi significativamente atrasada e não foi completada antes da saída do carro, resultando em sérios danos a um membro da equipe”.
[the_ad id=”237860″]
bahrain, f1, ferrari, kimi raikkonen, lance stroll, mecânico, multa, penalidade, pitlane, pitstop, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.