F1 – Williams insiste que ritmo de corrida não foi comprometido
sábado, 21 de junho de 2014 às 15:25
Felipe Massa
A equipe Williams está convencida de que não sacrificou seu ritmo de corrida depois de conseguir com sucesso a primeira fila no GP da Áustria.
Felipe Massa e Valtteri Bottas garantiram os dois primeiros lugares no grid no Red Bull Ring após a favorita Mercedes tropeçar na sessão de classificação final.
E, apesar de Nico Rosberg dizer que seu potencial de classificação foi diminuído por ele ter concentrado num ajuste de corrida, a Williams insiste que não comprometeu nada para domingo.
O chefe de desempenho Rob Smedley disse: “Eu acho que os requisitos de classificação e os de corrida são duas coisas completamente diferentes – mas se você começar um direito, isso não significa que tem que comprometer o outro”.
Smedley disse que a Williams não tinha ilusões de que a rival Mercedes ainda tinha os carros mais rápidos, mas avalia que sua equipe não está muito longe.
Smedley diz que o fator decisivo para seu desempenho na Áustria foi ter aperfeiçoado a sua gestão de pneus para garantir que os supermacios funcionassem desde o início da volta.
“A chave para a classificação de hoje foi fazer os pneus funcionarem na condição certa”, disse ele. “Nós temos analisado certas formas de fazer isso, e de como ter certeza que os pneus estão prontos para a primeira volta cronometrada”.
ajuste de carro, áustria, classificação, corrida, f1, felipe massa, mercedes, Nico Rosberg, red bull ring, rob smedley, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.