F1 – Williams enfrenta dilema com novo motor da Mercedes
quinta-feira, 10 de setembro de 2015 às 12:26
Williams
A perspectiva de receber o motor atualizado da Mercedes pode criar um dilema para a Williams nas corridas finais da temporada.
A Mercedes usou sete fichas de desenvolvimento nas revisões da unidade de potência que levou para o GP da Itália, com somente os pilotos da equipe de fábrica Lewis Hamilton e Nico Rosberg recebendo a atualização para Monza.
As equipes clientes da empresa alemã – atualmente lideradas pela Williams – continuam sem saber quando vão receber a nova versão do motor.
A Williams instalou um terceiro motor novo para Valtteri Bottas e Felipe Massa para Monza, lhes dando mais uma troca livre de penalidade antes do final da temporada.
Rob Smedley quer que a troca livre coincida com a mudança para o motor atualizado, mas admite que ainda não há nenhuma indicação firme de quando ou se a Williams vai recebê-lo.
“Obviamente, a equipe de fábrica da Mercedes teve uma unidade de potência atualizada que adoraria ter também em nosso carro”, disse ele. “Ela parece ter sido um bom avanço – Lewis foi, certamente, muito rápido”.
“Podemos usar mais uma nova unidade de potência antes do final do ano. Se vai ser com a nova especificação, realmente não posso dizer, mas está sendo discutido no momento. Se conseguirmos antes do final do ano, será uma grande vantagem para nós”.
avanço, desenvolvimento, f1, felipe massa, fichas, Itália, lewis hamilton, mercedes, motor, Nico Rosberg, rob smedley, tokens, unidade de potencia, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.