F1 – Williams encorajada com sua performance na Turquia
segunda-feira, 9 de maio de 2011 às 13:10
“Tivemos um primeiro stint bastante competitivo, porque estávamos no mesmo ritmo das Renaults”, explicou Michael ao site Autosport. “Fomos para o segundo stint e eles mudaram a estratégia, pois decidiram fazer quatro paradas. E, em retrospecto, achamos que deveríamos ter feito o mesmo, porque exigimos demais dos pneus”.
“A Toro Rosso e a Sauber claramente não são tão duras com os pneus quanto nós, então elas podem fazer três paradas, ou uma a menos do que nós, mas nós não podemos no momento”.
“Nós analisamos isso e consideramos se deveríamos seguir a Renault com quatro paradas, mas tivemos de fazer essa escolha na oitava volta – e foi quando as coisas deram errado. Com a decisão tomada, é impossível voltar atrás porque você perdeu a janela, então acabará preso no tráfego sem poder ultrapassar”.
“Tentamos manter as três paradas, mas não foi a coisa certa a fazer. Os únicos que podem fazer esse tipo de estratégia funcionar são os que não exigem demais dos pneus”.
autoracing, diretor, encorajado, equipe, f1, gp, istambul, noticias, performance, sam michael, tecnico, turquia, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.