F1 – Williams é a “única opção” de Bottas para 2022
terça-feira, 15 de junho de 2021 às 9:35
Valtteri Bottas e George Russell
Os rumores de que George Russell definitivamente substituirá Valtteri Bottas em 2022 estão ganhando força.
“Nós gostaríamos de manter George”, admitiu Jost Capito, novo chefe da Williams, à Sky Deutschland. “Mas todos nós sabemos que a Mercedes tomará a decisão”.
De fato, Russell é um júnior da Mercedes fortemente ligado a Toto Wolff e espera que a decisão seja tomada “no máximo até o final do recesso de verão”.
“Minha atitude é ter tudo definido o mais cedo possível. Isso é do melhor interesse de todos”, acrescentou o piloto da Williams.
Até mesmo a maior rival da Mercedes, a Red Bull, acredita que Russell no lugar de Bottas – que vem assinando contratos de um ano desde 2017 – é o “passo lógico”.
“Eles não podem esperar mais, caso contrário o programa (de pilotos) não faz mais sentido. Mesmo se Hamilton não ficar feliz”, disse Helmut Marko ao f1-insider.com.
Para Bottas, parece que o mais lógico é ele simplesmente trocar de lugar com Russell e retornar à Williams – onde ele fez sua estreia na Fórmula 1 em 2013.
“Bottas não precisa nos ligar”, insistiu Marko. “Não há espaço aqui. Na verdade, eu só posso imaginar uma troca com Russell. Creio que a Williams será a única opção para ele”.
Rumores indicam que a Mercedes pode anunciar a contratação de Russell em sua corrida em casa em Silverstone no próximo mês.
autoracing, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1, f1 2021, formula 1, george russell, helmut marko, lugar, mercedes, noticias, opinião, red bull, substituto, temporada 2022, troca, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.