F1 – Williams avisa para não subestimarem a McLaren-Honda em 2015
quarta-feira, 11 de março de 2015 às 13:18
McLaren-Honda
Descartar as chances da McLaren-Honda na temporada seria temerário, avalia o chefe técnico da Williams, Pat Symonds, apesar do inverno duro da equipe de Woking.
A McLaren completou substancialmente menos quilometragem do que suas rivais nos testes em meio a problemas repetidos com novo motor da Honda, e também foi interrompido por um acidente que deixou Fernando Alonso no hospital.
Mas perguntado pelo site Autosport se ele estava surpreso pelas dificuldades da McLaren, Symonds disse que a reviravolta da Red Bull e Renault alcançada no ano passado, mostrou o que pode acontecer, apesar de um mau começo.
“Se você voltar atrás e pensar sobre alguns dos problemas que a Renault teve na temporada passada, eles avançaram e ganharam três corridas, não é?” disse ele. “Eu acho que foi fantástico o que eles fizeram e não devemos subestimar ninguém”.
Embora Symonds acredite que a Ferrari atualmente é a principal rival da Williams na batalha atrás da Mercedes, ele não descartou a McLaren entrando nessa disputa.
“No momento, parece que a Ferrari [está mais próxima da Williams]”, disse ele. “Eles parecem ser os únicos que tiveram uma melhoria maior, mas você não pode nunca descartar qualquer boa equipe”.
“A Red Bull vai estar lá e assim que a McLaren superar os seus problemas, tenho certeza que também estará”.
acidente, descartar, dificuldades, f1, fernando alonso, ferrari, honda, hospital, mclaren, motor, pat symonds, problemas, quilometragem, red bull, renault, reviravolta, rivais, subestimar, surpreso, temporada, testes, williams, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.