F1 – Williams avança e melhora em circuitos de baixa velocidade
segunda-feira, 21 de setembro de 2015 às 15:38
Williams
O ritmo que a Williams mostrou no GP de Cingapura comprova que a equipe fez um grande avanço em circuitos de baixa velocidade, diz Rob Smedley.
Valtteri Bottas terminou em quinto, enquanto Felipe Massa estava à caminho de pontuar antes de furar um pneu numa colisão com o Force India de Nico Hulkenberg e depois abandonar com um problema na caixa de marchas.
A Williams sofria uma tendência de forte subviragem em baixa velocidade e, como resultado, teve dificuldades em Mônaco e Hungria no início desta temporada.
Mas Smedley disse que tendo trabalhado duro desde Mônaco para encontrar soluções, a equipe chegou recentemente a soluções para o problema.
“Fizemos grandes avanços nos últimos tempos em termos de ritmo num circuito como este”, disse Smedley. “Tivemos muito trabalho nisto, tem sido constante desde Mônaco. Fazer o carro funcionar em determinadas condições foi um pouco problemático para nós”.
“Nós realmente chegamos a conclusões apenas nas últimas semanas de como poderíamos fazer melhor. Certamente, fizemos um trabalho realmente bom com o carro aqui. Não está perfeito, mas demos um bom passo em frente”.
abandono, avanço, caixa de marchas, cingapura, colisão, conclusões, f1, felipe massa, force india, hungria, monaco, nico hulkenberg, pneus, ritmo, rob smedley, subviragem, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.