F1 – Williams adoraria contratar Button
terça-feira, 6 de setembro de 2016 às 14:57
Jenson Button e Felipe Massa
Claire Williams “adoraria” ter recontratado Jenson Button para a Williams, mas admite que isso simplesmente não deu certo.
No início desta temporada, em meio a rumores de que Button poderia reintegrar a Williams, a chefe-adjunto da equipe chamou o britânico de “uma proposta atraente” para 2017.
Essa possibilidade pareceu mais perto da realidade quando Felipe Massa anunciou na quinta-feira que irá se aposentar da Fórmula 1 no final desta temporada. Mas, em vez da confirmação de Button como seu substituto como Williams queria fazer, o britânico revelou que tinha assinado um novo contrato de dois anos com a McLaren-Honda.
Sob os termos do novo acordo, Button não vai pilotar, ao contrário, ele terá um papel de embaixador para 2017, com a possibilidade de voltar ao cockpit na temporada seguinte.
“Todo mundo sabe que estamos muito interessados em Jenson – e quem não estaria? Ele é um grande talento e seria um ótimo piloto para qualquer um ter em sua equipe”, disse Williams à Sky Sports F1.
“O anúncio de sábado é uma verdadeira pena para a categoria e vem logo após a saída de Felipe. Estamos perdendo dois grandes pilotos de F1, são lendas. Eu adoraria ter Jenson na equipe, mas infelizmente não deu certo. Desejo-lhe tudo de melhor”.
“Eu teria gostado de vê-lo na Williams… um piloto britânico em uma equipe britânica tem sido um sonho meu. Nunca se sabe, talvez um dia”, concluiu Claire Williams.
acordo, aposentar, claire williams, cockpit, embaixador, f1, felipe massa, honda, jenson button, mclaren, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.