F1 – Williams acha que pode bater a Ferrari este ano
quinta-feira, 3 de março de 2016 às 18:15
Felipe Massa e Kimi Raikkonen
A Williams acredita que pode ser chegar à frente da Ferrari e ser a segunda colocada, atrás da Mercedes, mas à frente da Ferrari.
A equipe focou na confiabilidade do equipamento durante a primeira semana de testes, mas desde o teste 6 de ontem eles estão andando muito rápido.
Quando perguntado sobre onde a Williams estaria na hierarquia das equipes, o engenheiro-chefe de testes Rod Nelson disse: “Está muito próximo e todos os dias é um pouco diferente.”
“Não há dúvida de que a Mercedes é extremamente forte. Mas a Ferrari menos.
“Achamos que estamos disputando com a Ferrari.”
“Nós temos mais algumas coisas para trazer para o carro e eu tenho certeza que eles têm também.”
“Operacionalmente, temos de ser tão eficiente quanto o possível.”
“Nós vamos fazer o melhor trabalho que pudermos. Buscar a Mercedes parece muito difícil, mas nós gostaríamos de ficar em segundo.”
Nelson está satisfeito com o progresso que a Williams fez nos últimos dois dias, agora que eles começaram a buscar os limites do carro com simulações de classificação.
“O últimos dois dias foram particularmente muito bons para nós”, disse ele.
“Passamos a maior parte da semana passada focando em confiabilidade e fazendo nossa lição de casa, e agora nós começamos a forçar o carro um pouco mais.”
“Nós ainda estamos fazendo alguns stints longos para ver nosso ritmo de corrida, mas agora também estamos focando na classificação – estamos fazendo uma sessão classificação de uma hora todos os dias.”
“Nós não estamos aqui para fazer tempos para aparecer em manchetes – nós estamos fazendo a simulação de classificação na parte da tarde, quando geralmente a pista é mais lenta, porque queremos as melhores condições de teste (para simulação de corrida) na parte da manhã.”
williams bate ferrari, williams f1, williams f1 2016, williams Rod Nelson
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.