F1 – Whitmarsh resistiu à tentação das ordens de equipe
terça-feira, 23 de abril de 2013 às 11:08
Jenson Button, Martin Whitmarsh e Sergio Perez
A McLaren resistiu à tentação de acabar com a disputa na pista entre os companheiros Jenson Button e Sergio Perez no Bahrain, revelou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.
“Tive muito barulho no meu ouvido de pessoas sugerindo que eu deveria impedi-los de lutar. Nós não fizemos isso”, disse Whitmarsh.
“Acho que foi a coisa certa a longo prazo para que ambos os pilotos saibam que estão lutando um contra o outro e sejam competitivos. Vimos isso algumas vezes neste ano, e o piloto de trás sempre vai acreditar que está mais rápido, sempre se sentirá prejudicado”.
Whitmarsh afirmou que quebrar a tradicional política de igualdade entre os pilotos não teria sido a escolha certa. “Os pilotos estão se esforçando ao máximo na pista, e você não pode decidir de repente no meio de uma corrida ‘a propósito, não lutem porque é desconfortável para mim'”.
Lewis Hamilton, que foi protegido do ataque do novo companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, na Malásia, defendeu a postura de Whitmarsh. “Esta é a coisa boa em relação a Martin. Ele permite que seus pilotos lutem e não muda. Estamos aqui para correr – desde que seja efetivo, e com respeito mútuo”.
autoracing, bahrain, chefe, companheiros, disputa, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, jenson button, luta, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, ordens, sakhir, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.