F1 – Whitmarsh oferece ajuda em meio à crise da McLaren
segunda-feira, 18 de junho de 2018 às 9:12
Martin Whitmarsh
Martin Whitmarsh, ex-chefe da McLaren, ofereceu ajuda em meio a uma suposta revolta dos funcionários da equipe.
O Daily Mail relatou que alguns funcionários da McLaren, irritados com os atuais problemas da equipe britânica mesmo após o fim da era Honda, formaram uma delegação que está conversando com Whitmarsh.
Whitmarsh deixou o cargo de chefe da McLaren em 2014 depois de 25 anos na organização baseada em Woking.
“Pessoas da McLaren disseram que me enviariam uma carta sobre a situação. Eu lhes disse para enviá-la a Mansour (Ojjeh, acionista da equipe), não para mim”, confirmou Whitmarsh.
Acredita-se que os funcionários estão insatisfeitos com a liderança de Eric Boullier após a mais recente crise de performance e as aventuras de Zak Brown nos mundos de Le Mans e da Fórmula Indy.
“Eu amo a equipe e estou desesperadamente triste por ver o que ela se tornou”, continuou Whitmarsh.
“Uma grande mudança de mentalidade é necessária. Há política demais entre as figuras principais. Acho que várias delas precisam sair. Eu expliquei minha opinião para Mansour, e cabe aos acionistas decidir o que fazer”.
Whitmarsh sugeriu que apoia aqueles funcionários que acreditam que Brown em particular está espalhando os interesses da McLaren muito além do paddock da Fórmula 1.
“Tudo o que importava para a equipe era vencer na F1”, disse ele. “A McLaren indo em outra direção ao invés de priorizar unicamente a categoria é algo que me faz estremecer”.
2018, ajuda, autoracing, crise, equipe, eric boullier, ex-chefe, f1, formula 1, formula-1, funcionarios, insatisfação, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, oferta, temporada, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.