F1 – Whitmarsh afirma que o DRS foi um sucesso em Spa
segunda-feira, 29 de agosto de 2011 às 13:17
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, sugeriu que, devido ao fato de os pilotos já estarem perto dos rivais na Eau Rouge, o efeito do DRS foi multiplicado, fazendo com que as ultrapassagens fossem óbvias demais.
“O que vimos com o DRS não era esperado, para ser honesto, porque muitos conseguiram pegar o vácuo do carro da frente já na Eau Rouge, então chegavam à zona do DRS já bastante perto. Creio que eles não esperavam uma recuperação assim na Eau Rouge, portanto hoje pareceu ser muito fácil usar o DRS, enquanto foi difícil demais em outras vezes”, disse Domenicali.
Mas Whitmarsh continua convencido de que o nível das ultrapassagens proporcionado pelo DRS em Spa esteve de acordo com o que os fãs da Fórmula 1 queriam.
“Acredito que, em geral, as pessoas querem isso – a FOTA fez uma pesquisa detalhada, e se acredito ou quero acreditar nela, os fãs queriam mais ultrapassagens, e se você fez a pesquisa e os fãs lhe disseram o que querem, creio que seria bastante arrogante ignorar isso. Portanto, nós respondemos”, afirmou ele.
autoracing, belgica, chefe, diferença, drs, equipe, f1, ferrari, gp, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, opinião, spa francorchamps, stefano domenicali, ultrapassagens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.