F1 – Whiting: Newey sugeriu “zebras escorregadias”
quinta-feira, 25 de outubro de 2018 às 12:57
Zebras na Fórmula 1
Charlie Whiting disse que Adrian Newey sugeriu que a Fórmula 1 poderia usar “zebras escorregadias” para evitar o abuso de limites de pista.
Os limites de pista mais uma vez foram um ponto de discussão em Austin, com Max Verstappen alargando a curva 19 na classificação.
O holandês sofreu uma falha de suspensão depois de subir num dos quebra-molas na saída da curva.
Novas zebras foram instaladas em Austin, quando a F1 tentou evitar uma repetição da corrida de 2017, na qual Verstappen recebeu uma penalidade por ultrapassar Kimi Raikkonen, cortando a curva 17.
“Isso funciona melhor em alguns circuitos do que em outros”, disse Whiting. “No Red Bull Ring tivemos que colocar as zebras adicionais atrás, porque a primeira vez que eles foram instalados, houve quebras de suspensão”.
Whiting disse que eles tiveram que usar a lei com algumas equipes, dizendo que eles têm que respeitar as regras do circuito e como os circuitos são projetados.
A ideia que Newey apresentou não é viável, de acordo com Whiting.
“Adrian Newey veio até mim recentemente e sugeriu e nós poderíamos ter algum tipo de zebra escorregadia, e eu disse: ‘Isso é ótimo, mas se você puder encontrar uma zebra que detenha todos os tipos de carro e seja adequada para motos, por favor me fale porque não podemos pensar em um no momento “, continuou Whiting.
O fato de que a maioria dos circuitos de Fórmula 1 também hospeda outros tipos de esportes a motor, incluindo supercarros, carros de turismo e motocicletas, significa que algumas sugestões são muito mais difíceis de implementar.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
abuso, adrian newey, austin, charlie whiting, circuitos, f1, ferrari, fia, kimi raikkonen, limite, max verstappen, motogp, pista, red bull, zebras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.