F1 – Whiting: Não há regra para DRS em bandeiras amarelas
terça-feira, 26 de junho de 2012 às 16:00
Charlie Whiting defendeu a decisão de deixar Michael Schumacher manter pódio de Valência.
Depois de Mark Webber ter visto Schumacher acionar o DRS de sua Mercedes dentro de uma zona de bandeira amarela, a Red Bull esforçou-se para Schumacher para ser penalizado.
Os comissários da corrida realizaram uma investigação detalhada após a corrida, mas finalmente decidiram que Schumacher merecia o primeiro pódio da carreira depois de seu retorno.
“Os comissários observaram que o piloto uma reduziu significativamente a velocidade ao entrar na zona de dupla bandeira amarela”, está no relatório.
Mas a Auto Motor und Sport afirma que os funcionários descobriram que Schumacher tinha de fato usado seu DRS em meio às bandeiras amarelas sendo agitadas.
“Não é sobre a posição do DRS,” o diretor de corridas da DIA Charlie Whiting insiste. “Não há nenhuma regra que diz que o DRS tem que ser aberto ou fechado sob bandeiras amarelas.”
“O elemento decisivo é se o piloto diminuiu ou não. E em relação à volta anterior, Schumacher reduziu bastante a velocidade”, disse o britânico.
A Auto Motor und Sport, disse que de fato, Schumacher estava mais lento no momento em que Webber o delatou.
AS – www.autoracing.com.br
Charlie Whiting autoracing, Charlie Whiting defendeu decisão, f1 autoracing, formula-1 2012, Mark Webber autoracing, mercedes acionou drs bandeira amarela, schumacher autoracing, sem punição para schumacher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.