F1 – Whiting minimiza preocupações com relargadas paradas
sexta-feira, 4 de julho de 2014 às 11:06
Grid do GP do Canadá
Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, minimizou as preocupações a respeito das relargadas paradas no próximo ano.
Os pilotos estão preocupados não só com a possibilidade de o novo procedimento ser injusto, mas também perigoso.
Porém, Whiting disse que não está convencido de que as relargadas paradas são injustas para o líder da corrida.
“Se você estiver em segundo lugar, poderá gostar da ideia de poder assumir a liderança, o que provavelmente seria impossível em uma relargada em movimento”, explicou ele.
Whiting também rejeitou a sugestão de que o grid será mais perigoso do que uma relargada em movimento, insistindo que “nenhum piloto quer que acidentes aconteçam e nenhum piloto vai provocá-los”.
“Primeiramente, é necessário lembrar que isso foi uma sugestão de uma equipe. Eu a apresentei para o restante das equipes, e todas elas concordaram que era uma boa ideia. As equipes apoiaram 100 por cento”.
2015, autoracing, charlie whiting, corrida, defesa, diretor, f1, fia, formula 1, formula-1, injustiça, lider, noticias, paradas, pilotos, preocupação, prova, relargadas, risco, segurança, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.