F1 – Whiting absolve a Red Bull no caso do bico de “borracha”
quarta-feira, 21 de novembro de 2012 às 9:04
Asa dianteira da Red Bull
Charlie Whiting minimizou as alegações de que a Red Bull pode ter levado a interpretação das regras mais longe do que qualquer rival com seu bico supostamente de “borracha”.
Imagens de vídeo de um mecânico removendo o bico danificado de Sebastian Vettel durante um pit-stop recente causaram alarme no paddock da Fórmula 1, já que o bico pareceu entortar, flexionar e torcer, como se fosse feito de borracha.
Relatos sugeriram que a equipe, sob a liderança técnica de Adrian Newey, teria ido mais longe do que nunca na área das partes flexíveis.
Contudo, relatos subsequentes alegaram que o bico da Red Bull na verdade se comportou normalmente, considerando as qualidades exigidas da ponta dos bicos dos carros da Fórmula 1 para os testes de impacto da FIA.
De fato, Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, declarou à Autosprint da Itália: “O que aconteceu com Vettel em Abu Dhabi foi um caso extremo, porque o mecânico agarrou o bico e o torceu. Tenho certeza que também aconteceria em qualquer outro carro”.
abu dhabi, autoracing, bico, borracha, charlie whiting, diretor, equipe, f1, fia, flexível, formula 1, formula-1, gp, noticias, pit stop, ponta, prova, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.