F1 – Wehrlein será a “referência” na Manor, segundo Wolff
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016 às 9:50
Pascal Wehrlein
Pascal Wehrlein voltou à disputa por uma vaga de titular na Manor quando a equipe começou a levar a sério seus planos para 2016.
Essa é a alegação de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que anteriormente havia sugerido que candidatos como Will Stevens e Alexander Rossi tinham mais chances de assegurar a vaga graças aos seus pacotes de patrocínio superiores.
Entretanto, Wolff disse à Auto Motor und Sport da Alemanha que não culpa as equipes pequenas como a Manor pela tentativa de maximizar o dinheiro que podem extrair de seus pilotos. “Você precisa respeitar que as equipes querem o melhor acordo financeiro possível”, declarou ele.
Portanto, Wolff explicou que Wehrlein não teve seu lugar garantido só porque a Mercedes está fornecendo motores à Manor neste ano. “O motor foi completamente separado da questão do piloto. Então, não exercemos nenhuma pressão nesse aspecto”.
De acordo com Wolff, Wehrlein voltou a ter boas chances de ser titular em 2016 quando Dave Ryan, ex-diretor esportivo da McLaren, foi contratado. “Quando Dave Ryan foi para a Manor, ficou claro que eles queriam uma referência no que diz respeito aos pilotos. Saber o que o carro pode fazer”.
“As pessoas experientes da equipe sabiam que o melhor desenvolvimento do mundo não traz nada se você não tiver ninguém no carro para acelerar. Portanto, nós conversamos antes do Natal para discutir as condições básicas”.
2016, autoracing, chefe, contratação, dave ryan, equipe, f1, formula 1, formula-1, manor, mercedes, noticias, pascal wehrlein, piloto, referência, temporada, titular, toto wolff, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.