F1 – Wehrlein mais rápido no primeiro dia de testes
terça-feira, 23 de junho de 2015 às 15:58
Pascal Wehrlein
O piloto reserva da Mercedes Pascal Wehrlein definiu o ritmo durante a sessão da tarde no primeiro dia de testes no Red Bull Ring quando as condições da pista melhoraram após as chuvas torrenciais mais cedo.
A sessão da manhã foi um marasmo total, com apenas o McLaren de Stoffel Vandoorne e o Ferrari de Antonio Fuoco saindo para uma volta exploratória, antes dos organizadores darem a bandeira vermelha por várias horas devido às condições climáticas.
Em consequência, a sessão de testes foi prorrogada por duas horas até as 20h00 (hora local).
Wehrlein fez um tempo de 1m11.095s com circuito seco para terminar o dia quase dois décimos de segundo mais rápido que o Force India de Esteban Ocon. Max Verstappen da Toro Rosso foi o terceiro mais rápido, à frente de Fuoco. O dia de Fuoco terminou mal quando o piloto da GP3 saiu na Curva 1 e bateu nas barreiras, danificando o carro e trazendo sua estreia na F1 a um fim prematuro. Esteban Gutiérrez continuará com os testes na quarta-feira.
Romain Grosjean foi o quinto mais rápido para a Lotus. O piloto da GP2 Pierre Gasly fez o sexto tempo com o Red Bull. O piloto reserva da Sauber Raffaele Marciello terminou em sétimo. O líder do campeonato da GP2 Vandoorne fez o oitavo tempo. Susie Wolff com o Williams FW37, ficou em nono.
Os testes retornam ao Red Bull Ring na quarta-feira às 08h30 (hora local).
antonio fuoco, áustria, bandeira vermelha, chuvas, clima, f1, ferrari, force india, lotus, max verstappen, mclaren, mercedes, pascal wehrlein, red bull, ritmo, stoffel vandoorne, testes, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.