F1 – Webber: Red Bull não teria o mesmo sucesso sem Newey
terça-feira, 1 de janeiro de 2013 às 10:46
Mark Webber com a Red Bull
Mark Webber não acredita que a rápida ascensão da Red Bull na F1 teria sido possível sem a chegada de Adrian Newey. O renomado projetista está na equipe desde 2006, ocupando também um cargo de diretor técnico, após ser o responsável por carros vencedores de Williams e McLaren na década de 1990.
A Red Bull obteve os títulos dos três últimos campeonatos, tanto de construtores como de pilotos com Sebastian Vettel. Mark Webber também alcançou suas nove vitórias na F1 sob a batuta de Newey. O alemão e o australiano seguirão companheiros de equipe em 2013.
“Nós precisamos, por trás de toda a fumaça e espelhos de uma equipe de F1, fazer um carro de corrida o mais rápido possível para classificações e corridas. Adrian nunca perde isso de vista e faz uma influência enorme”, acredita Webber.
“Você tem ele batendo o tambor e geralmente sendo um grande farol para a equipe em termos de design e filosofia de onde o carro precisa estar. Você precisa disso para ter sucesso aqui. E, quando você começa a fazer algum sucesso, as coisas mudam muito rapidamente, tornam-se muito mais fáceis”, concluiu o australiano.
adrian newey, ascenção, f1, filosofia, Mark Webber, projetista, red bull, Sebastian Vettel, sucesso, titulos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.