F1 – Webber: Ferrari deveria se concentrar em 2020
sexta-feira, 24 de maio de 2019 às 9:07
Sebastian Vettel e Mark Webber
Mark Webber acha que a Ferrari deveria esquecer o campeonato mundial de 2019 após a próxima corrida no Canadá.
Até agora neste ano, a Mercedes obteve cinco dobradinhas consecutivas, e tudo indica que a equipe alemã continuará dominando em Mônaco.
“Se isso continuar acontecendo por meses, em algum ponto a Ferrari precisa se concentrar em 2020”, declarou Webber à Sky Italia. “Se eles continuarem muito atrás depois do Canadá, terão um problema real”.
“A Mercedes é extremamente bem organizada, principalmente nos dias de corrida. Eles parecem confiantes, relaxados e são impecáveis todas as vezes, até mesmo sob grande pressão. Lamentavelmente para a Ferrari, a Mercedes parece ter alcançado um excelente equilíbrio aerodinâmico com um carro que é veloz em todos os tipos de pista”.
Quanto à Ferrari, Webber comentou: “Eles dão a impressão de desorganização. Não são proativos, parece que estão sempre reagindo a algo que está ocorrendo”.
Webber conhece bem o primeiro piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, tendo corrido ao lado do alemão na Red Bull.
“Eu vejo dois problemas com ele”, disse Webber. “Além de seu carro não ser competitivo o suficiente, ele tem um companheiro de equipe muito rápido. Mesmo se Seb tivesse um excelente carro, ele precisaria compartilhar as vitórias com (Charles) Leclerc”.
“Porém, com a Ferrari não ganhando nada, isso aumenta cada vez mais a pressão, enquanto Leclerc pode apenas continuar forçando. Creio que Seb é forte o suficiente para reagir, mas ele precisará de bastante apoio da Ferrari para isso”.
[the_ad id=”237860″]
2019, 2020, autoracing, derrotas, domínio, equipe, f1, ferrari, foco, formula 1, formula-1, Mark Webber, mercedes, mudança, noticias, opinião, rival, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.