F1 – Webber elogia novos talentos em meio à tendência dos pilotos pagantes
quarta-feira, 18 de setembro de 2013 às 10:08
Mark Webber e Daniel Ricciardo
Mark Webber classificou a contratação de Daniel Ricciardo como seu sucessor na Red Bull como uma vitória contra a tendência dos pilotos pagantes na Fórmula 1. “Daniel merece a vaga, e isso é o mais importante”, disse ele.
Webber não consegue esconder sua frustração com a influência crescente dos pilotos pagantes. “Tornou-se normal ver um piloto conseguir uma vaga não por causa de seu talento, mas porque está pagando. Acredito que isso não é muito bom para a Fórmula 1”.
Ele disse que a única exceção foi a estréia de Jules Bianchi na Marussia. “Não é fácil quando você tem um carro lento – eu estive nessa situação com a Minardi. Acho que ele (Bianchi) tem feito um bom trabalho e merece uma chance em uma equipe de ponta no futuro”.
Outro exemplo, segundo Webber, é o promissor Valtteri Bottas, da Williams. “Bottas não vem tendo vida fácil na Williams”, afirmou Webber. “Ele fez uma ótima classificação no Canadá, e creio que está basicamente sozinho na equipe, porque, apesar de Pastor (Maldonado) ter experiência, acho que Bottas não pode aprender muito com ele”.
autoracing, daniel ricciardo, elogios, equipe, f1, formula 1, formula-1, frustração, jules bianchi, Mark Webber, marussia, noticias, novos, pagantes, pilotos, red bull, sucessor, talentos, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.