F1 – Voltas abaixo de um minuto no Bahrain, diz Symonds
domingo, 30 de agosto de 2020 às 8:10
Circuito “quase oval” do Bahrain
Pat Symonds, o mais alto funcionário da FIA, pensa que a segunda corrida no Bahrain em dezembro será um “grande espetáculo”. Falou em Spa, depois de a Fórmula 1 ter anunciado que a segunda etapa da recém anunciada rodada dupla do Bahrain será realizada na versão curta “quase oval” do circuito.
Espera-se que o traçado bata o recorde da F1 para uma volta de classificação com menos de um minuto. O recorde atual é de Niki Lauda, em Dijon, em 1974, quando deu a volta no circuito em 58 segundos.
“Fizemos várias simulações”, afirmou Symonds à revista alemã Auto Motor und Sport. “Se fizermos duas zonas DRS, obtemos um tempo de volta de 54s3. Com três zonas DRS, são apenas 53s9.
“Esperamos que o tráfego no circuito curto seja problemático, mas já sabemos isso de outros circuitos como o de São Paulo. As equipes têm ferramentas sofisticadas para lidar com isso e nós vemos isso como parte do desafio. Penso que vai ser um grande espetáculo”, acrescentou Symonds.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 gp bahrain, f1 podcast, formula 1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.