F1 – Vitória de Rosberg traz sua estabilidade de volta, diz Lauda
terça-feira, 3 de novembro de 2015 às 16:03
Nico Rosberg
Niki Lauda diz que a vitória convincente de Nico Rosberg no GP do México foi o resultado que precisava para recuperar a “estabilidade” depois de uma corrida frustrante que o tirou da luta pelo título.
Largando de sua quarta pole consecutiva no Autódromo Hermanos Rodriguez, Rosberg nunca foi incomodado à caminho de sua primeira vitória desde o GP da Áustria em junho.
Chegando uma semana depois que um erro no final do GP dos EUA lhe custou tanto uma vitória e deu o título mundial para Lewis Hamilton, Lauda sente que o desempenho de Rosberg no México foi uma resposta convincente que ele estaria procurando.
“Eu sinto muito por Nico porque sei o que é quando você é vencido”, disse Lauda. “A pior coisa é quando você estraga uma corrida e o outro cara é campeão, é a pior coisa que pode acontecer a um piloto de corridas”.
“Por isso foi bom que esta corrida foi o contrário, então ele conseguiu a sua estabilidade de volta e vai continuar lutando. O equilíbrio agora está de volta, o que acho muito bom para os pilotos e para nós”.
A vitória de Rosberg o coloca em segundo na classificação geral, à frente de Sebastian Vettel, com o abandono do piloto da Ferrari tornando o homem da Mercedes o grande favorito para a posição de vice-campeão.
áustria, equilíbrio, estabilidade, eua, f1, ferrari, frustrante, hermanos rodriguez, lewis hamilton, mexico, Nico Rosberg, niki lauda, pole, resultado, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.