F1 – Vitória de Hamilton era impossível, insiste Wolff
terça-feira, 24 de junho de 2014 às 9:54
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton perdeu o GP da Áustria devido a erros cruciais na classificação, e seu rival Nico Rosberg mereceu batê-lo, de acordo com Toto Wolff, chefe da Mercedes.
“Ele perdeu a corrida na classificação”, declarou Wolff. “Ele se recuperou tremendamente com uma ótima largada e uma excelente primeira volta, mas, em nossos cálculos, o melhor resultado possível era o segundo lugar, e foi o que ele alcançou. Não tem relação com uma estratégia cautelosa do pitwall, porque ambos estavam andando com um carro igual”.
“Claramente, Nico foi o piloto mais rápido naquela tarde. Por quê? Porque ele largou em terceiro e não em nono, portanto o resultado de Lewis foi comprometido no sábado. Ele estava perseguindo Nico, mas se você força mais seus freios e pneus, eles sofrem mais do que os do piloto que está liderando”.
Wolff negou que a incrível primeira volta de Hamilton, na qual ele subiu de nono no grid para quarto, significou que a derrota do britânico para Rosberg na verdade ocorreu por causa de seus pit-stops mais lentos.
“Não, acho que quando você está perseguindo seu companheiro depois de largar em nono, provavelmente foi mais agressivo com seus pneus e freios – é como se gerencia a corrida, e os dois estavam tendo uma reavaliação constante do quanto forçar o carro em um estágio particular a fim de ter pneus e freios quando precisassem atacar ou se defender”, disse Wolff.
“Em geral, nossos pit-stops não foram tão bons quanto gostaríamos, também porque fomos conservadores e não queríamos arruinar tudo com uma saída perigosa. Talvez seja algo que precisamos analisar e aumentar novamente a agressividade se a diferença para as outras equipes diminuir”.
“Porém, a favor de Lewis, nós o chamamos cedo e antes de Nico, o que é contra o que fazemos normalmente, para que ele superasse Valtteri (Bottas), portanto ele teve o benefício na estratégia mesmo estando atrás na pista”.
2014, áustria, autoracing, chefe, classificação, companheiro, equipe, erros, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, noticias, perda, red bull ring, toto wolff, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.