F1 – Vitória da Ferrari “não é mais um sonho”, diz imprensa italiana
terça-feira, 14 de junho de 2016 às 9:26
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel pediu mais tolerância da imprensa italiana após o GP do Canadá, mas foi apenas parcialmente atendido.
Prevendo que a Ferrari seria criticada pela mídia italiana depois da prova devido ao erro estratégico que lhe custou a vitória, Vettel pediu ao respeitado jornal Gazzetta dello Sport para “escrever algo agradável” sobre o ritmo da equipe em Montreal.
“Acho que é um pouco surreal algumas vezes”, declarou o alemão. “Creio que a Ferrari desperta grande paixão e muitos valores na Itália, e às vezes parece que a imprensa italiana é a nossa maior oponente”.
Apesar do Gazzetta ter criticado outra corrida ruim de Kimi Raikkonen, o diário esportivo elogiou o progresso geral conseguido pela Ferrari no Canadá.
“Vettel humilhou a dupla da Mercedes nos metros iniciais, mas novamente a vitória escapou de maneira cruel. Entretanto, ela esteve ao alcance com a melhor performance da Ferrrari neste ano. O passo à frente é inegável. A vitória não é mais um sonho”, afirmou o relato.
Porém, outros jornais italianos atacaram a decisão estratégica da Ferrari, com o Tuttosport dizendo que foi um segundo lugar “doloroso”. Ainda mais crítico, o La Repubblica declarou: “A Ferrari desperdiçou a obra-prima de Vettel”.
2016, atuação, autoracing, canada, críticas, elogios, equipe, estratégia, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, imprensa, Itália, montreal, noticias, perda, Sebastian Vettel, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.