F1 visa reduzir influência do DRS em 2023
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 às 9:40
Nikolas Tombazis
A Fórmula 1 está considerando a redução de várias zonas do DRS para a temporada 2023.
Um objetivo do novo regulamento técnico que estreou neste ano era melhorar a qualidade das corridas e aumentar as chances de ultrapassar.
Contudo, muitos acham que o sistema de redução de arrasto (DRS) existente – que permite que o piloto de trás abra sua asa traseira dentro de zonas designadas – na verdade facilitou demais as ultrapassagens.
“Em alguns lugares, talvez nós tenhamos de reduzir as zonas do DRS”, declarou Nikolas Tombazis, diretor técnico da FIA, ao motorsport-total.com.
“Nós não queremos que as ultrapassagens sejam inevitáveis ou até mesmo fáceis. Ainda precisa ser uma batalha. Nós temos de encontrar o equilíbrio correto”.
Ross Brawn, prestes a deixar a diretoria esportiva da F1, concorda: “Nós sabemos que os fãs não gostam quando um piloto só abre o DRS, passa com facilidade e abre uma diferença”.
“Eu creio que, em um mundo ideal, o DRS só seria usado para se aproximar o suficiente de alguém a fim de lançar um ataque decente”.
“Eu acho que não deveríamos ter medo de reduzir o DRS em lugares como Monza porque parece um pouco com chegar atrás de alguém, apertar um botão e passar”.
drs, formula 1, nikolas tombazis, redução, ross brawn, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.