F1 – Villeneuve duvida que o “irritadiço” Grosjean seja correto para a Haas
quarta-feira, 7 de outubro de 2015 às 15:16
Jacques Villeneuve
Jacques Villeneuve duvida que Romain Grosjean seja o homem certo para liderar a equipe Haas em sua temporada de estreia.
O francês vai deixar a equipe Lotus no final da temporada para ser o primeiro piloto da equipe americana quando ela se juntar ao grid em 2016.
No entanto, Villeneuve teme que Grosjean possa ser muito “ranzinza” para ajudar a construir uma nova equipe a partir do zero.
“Será que Grosjean tem a energia para construir uma equipe? Ele parece ficar irritado com bastante facilidade, o que não é bom quando está tentando construir uma equipe, uma vez que haverá frustração”, disse Villeneuve. “Eu acho que nos últimos anos, a Lotus foi boa para acalmá-lo um pouco, de modo que foi um bom treinamento”.
O canadense também acredita que a Haas pode ter a vida mais difícil do que o esperado quando fizer a sua estreia no próximo ano.
Villeneuve esteve envolvido na criação da British American Racing – BAR, em 1999, que não venceu nenhuma corrida até ser comprada pela Honda em 2006, e finalmente deixou a equipe depois de cinco difíceis temporadas.
“De modo geral, é muito difícil, porque geralmente as pessoas que entram na F1 não percebem o quanto é difícil”, disse Villeneuve.
“A Haas parece ter uma boa estrutura, mas até estarem na pista, vamos apenas esperar e ver. Muitas pessoas já tentaram e ficaram chocadas com a realidade. Mas ela parece ter a abordagem certa”.
bar, energia, estrutura, f1, frustração, Haas, honda, jacques villeneuve, lotus, realidade, romain grosjean, treinamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.