F1 – Villeneuve: Alonso não respeitou a Ferrari
domingo, 8 de março de 2015 às 9:48
Jacques Villeneuve
Jacques Villeneuve sugeriu que a relação de Fernando Alonso com a Ferrari azedou porque o espanhol não foi leal o suficiente para com a equipe italiana. O espanhol migrou para a McLaren-Honda neste ano após cinco temporadas, e agora se recupera de um misterioso acidente durante teste em Barcelona.
“Os italianos amavam Alonso, mas o amor morreu muito rápido porque ele não se dedicou à equipe”, disse o canadense ao jornal Sport Bild. “Só porque você ganha 30 milhões de dólares por ano, não significa que você deve desistir da responsabilidade de amar sua equipe. Onde estava o respeito?”
“Eu nunca critiquei a minha equipe, não importasse o quão ruim o carro estava”, prosseguiu o ex-piloto de Williams e BAR. “Eu chamo isso de complexo de Deus, mas quando ele achava que está no topo das coisas, (Sebastian) Vettel anunciou que estava deixando a Red Bull e de repente o chão desabou sob os pés de Alonso. Ele estava pensando mais sobre Twitter e ser um político do que no espírito de equipe”.
O campeão de 1997 salienta que o comportamento do espanhol contrasta fortemente com o do seu sucessor. “No ano passado, Sebastian nem sequer criticou a Red Bull, embora devesse ter feito isso. Sua atitude é parecida com a de Michael Schumacher – focar na pilotagem e respeitar a sua equipe. Não criar problemas, se não houver nenhum”, comentou.
Villeneuve, no entanto, reconhece que Vettel não pode esperar repetir a supremacia de seu compatriota alemão. “Os dias de Jean Todt acabaram. A concentração total em um piloto está no passado. É claro que ele pode ser competitivo, mas não como dominar como Michael”, finalizou.
chão, complexo, equipe, espírito, Fernando Alonsp, ferrari, italianos, jacques villeneuve, leal, red bull, relação, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.