F1 – Vijay Mallya diz o dobro de pontos é ilógico
quinta-feira, 14 de agosto de 2014 às 14:00
Vijay Mallya
O dono da Force India Vijay Mallya disse que não faz sentido a decisão da F1 para o dobro de pontos para a última corrida de 2014.
As equipes da F1 votaram por unanimidade a favor da atribuição de pontos em dobro para o final da temporada em Abu Dhabi, mas a decisão tem atraído muitas críticas.
O chefe comercial da Mercedes Toto Wolff sugeriu recentemente que a categoria tinha cometido um erro ao aceitar o dobro de pontos, e Mallya acredita que isto tem o potencial para arruinar uma batalha apertada pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.
“Neste momento, a Mercedes e Red Bull estão um pouco à frente, mas se você olhar do terceiro até o sexto lugar no campeonato de construtores, temos Williams, Ferrari, Force India e McLaren e estamos todos muito bem amontoados” disse Mallya.
“Há ainda oito corridas pela frente, e a última com pontuação dupla”.
“Mesmo saindo do Brasil em terceiro ou quarto lugar e dizer ‘Uau! Que temporada!’, tudo poderia se dissipar em Abu Dhabi”.
“Mais uma vez, eu não entendo a lógica disso”.
abu dhabi, brasil, dobro de pontos, f1, ferrari, force india, mclaren, mercedes, red bull, toto wolff, vijay mallya, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.