F1 – Vídeo: Se Vettel quer provar que é homem, façamos isso fora do carro
domingo, 25 de junho de 2017 às 14:18
Vettel joga seu carro em Hamilton – Baku 2017
O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, acredita que faltou honra a seu rival pelo título, Sebastian Vettel, devido à conduta do alemão no GP do Azerbaijão, depois que a dupla bateu duas vezes antes de uma relargada.
Hamilton, liderando a corrida, segurou o ritmo na curva 15 – e quem lidera pode fazer isso – enquanto se preparava para o reinício, seguindo o segundo período do safety-car, mas foi atingido na traseira por Vettel.
Vettel gesticulou sua frustração e desviou para o lado de Hamilton, atingindo novamente o inglês agora de lado.
Vettel recebeu uma punição de 10 segundos por condução perigosa e chegou em P4 na corrida, enquanto Hamilton seguiu em P5, tendo sido forçado a uma parada adicional para corrigir um apoio de cabeça solto.
“Controlei o ritmo e, como todas as outras relargadas atrás do SC, desacelerei no mesmo local”, disse Hamilton.
“Ele estava obviamente dormindo e bateu na minha traseira, o que para mim não foi um problema.”
“Depois ele veio do meu lado e deliberadamente bateu em mim e saiu praticamente livre disso … ele ainda chegou em P4.”
“Eu acho que isso é uma desgraça para um piloto, ele desonrou-se hoje, para ser honesto.”
Quando colocaram a Hamilton que Vettel disse que fez aquilo para provar que é homem, Hamilton respondeu: “Se ele quer provar que é homem, podemos fazer isso fora do carro, cara a cara.”
“Eu acho que guiar dessa maneira pode colocar outro piloto em risco … felizmente nós estávamos devagar, se nós estivéssemos rápido poderia ter sido muito pior.”
“Imagine toda a molecada assistindo a Formula 1 hoje, e vendo esse tipo de comportamento de um tetracampeão do mundo … Eu acho que diz tudo”.
Quando perguntado se um título respeitoso agora ficou sujo, Hamilton disse: “Não para mim, eu vou continuar.”
“Tivemos a vantagem neste fim de semana, podemos avançar no futuro, e acho que, durante tempos difíceis, as caras verdadeiras aparecem, então foi um bom dia para mim”.
Veja Vettel batendo em Hamilton propositadamente:
f1 baku 2017, gp Azerbaijão 2017, hamiltom vs vettel baku, hamilton x vettel baku, vettal bate em hamilton, vettel não honra
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.