F1 – Viajando para assistir o GP da Malásia em Sepang
sexta-feira, 23 de setembro de 2016 às 11:35
Circuito de Sepang – Malásia
Viajar para a Malásia para acompanhar o próximo GP de Fórmula 1, marcado para 2 de outubro, é emocionante por inumeráveis motivos. A Península, localizada no Sudeste Asiático, reserva aos turistas belezas exóticas, natureza exuberante, belas praias, diferentes etnias, cultura, arte, religião, culinária, e outras atividades encantadoras, que fazem o roteiro valer cada minuto.
Não há conexões diretas entre Brasil e Malásia, mas existem várias companhias que fazem o trajeto com escalas, como Qatar, KLM e Emirates. A viagem dura, em média, 24 horas. Os visitantes que pretendem assistir ao GP Fórmula 1 podem se hospedar em Sepang ou em Kuala Lumpur, capital e maior cidade do país. Sepang está localizada a pouco mais de 50 km ao sul da capital, justamente onde fica o Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur.
A melhor opção para locomoção é o aluguel de carro, tanto para se deslocar para o autódromo quanto para os passeios, que ficam em regiões distantes umas das outras. Opções de hospedagem também não faltam, diversos hotéis de rede com acomodações cinco estrelas e opções mais econômicas estão disponíveis no lugar.
Circuito Internacional de Sepang
O Grande Prêmio da Malásia está no calendário da Fórmula 1 desde 1999, quando foi inaugurado o Circuito Internacional de Sepang. O autódromo está entre a nova geração de projetos e traz o que há de mais moderno no que se refere ao traçado da pista, arquibancadas e instalações.

Arquibancada nas retas de Sepang
O Circuito de Sepang abriga a Fórmula 1 e a MotoGP anualmente, desde sua inauguração. Foi projetado pelo experiente arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável também pelo circuito austríaco Red Bull Ring e outros. Nos 5,5km de pista, as principais características são a largura, uma das maiores da Fórmula 1; as curvas que exigem redução da velocidade; e as duas grandes retas paralelas de alta velocidade. Mas o que chama atenção, principalmente dos fãs de automobilismo é a arquibancada: projetada entre os retões, permite uma visão panorâmica de todo o circuito e tem capacidade para 130 mil pessoas.
Calendário do GP Malásia de Fórmula 1 – Sepang
29 de Setembro, quinta-feira: Treino Livre 1 / 23h – 00h30
30 de Setembro, sexta-feira: Treino Livre 2 / 03h – 04h30
01 de Outubro, sábado: Treino Livre 3 / 03h – 04h
01 de Outubro, sábado: Classificação / 06h
02 de Outubro, domingo: Corrida / 04h
Atrativos turísticos da região
Vale a pena esticar a viagem para visitar os pontos turísticos da capital e das locais próximos. Entre os mais famosos estão o complexo Batu Caves, a 13 km de Kuala Lumpur. Cavernas com formação geológica de mais de 400 milhões de anos abrigam o templo Hindu Murugan com sua estátua dourada de 42 metros de altura.

Templo Hindu Murugan
Cartão postal da cidade, as gigantescas torres gêmeas Petronas Tower de 452 m de altura cada uma, representam a arquitetura moderna da Malásia. City Gallery é passagem obrigatória para os turistas ficarem por dentro do que acontece na capital e cidades vizinhas.

Torres Gêmeas Petronas
O Central Market é o melhor lugar para encontrar o típico artesanato e fazer a famosa massagem de peixe. Próxima está Merdeka Square, a praça central cercada por edifícios históricos, passagem obrigatória; cinco minutos dalí está o bairro Chinatown, com opções de compras e barracas de comida típica.
Masjid Jamek, a mesquita mais antiga da capital e a Mesquita Nacional, de arquitetura arrojada, são pontos turísticos muito interessantes. Na cidade ainda vale colocar no roteiro o National Museum, Islamic art Museum e Lake Gardens.
Em relação aos eventos, o GP da Malásia de Fórmula 1, em Sepang; o Malaysia Fest, no mês de maio; o KL Festival, em julho; e o Ano Novo Chinês são os mais badalados.
Mais informações sobre a Malásia
Clima: Úmido, chuvoso e quente praticamente o ano todo;
Línguas: Malaiochinês e inglês (importante para os viajantes);
Moeda: Ringgit;
Visto: Não é necessário;
Saúde: Certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
alugue carro malasia, aluguel de carro viagem, gp malasia f1, Kuala Lumpur f1, petronas tower, sepang f1 2016, templo Hindu Murugan, torres gemeas petronas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.