F1 – Vettel: Teste da Espanha chegou na hora certa
sexta-feira, 18 de maio de 2018 às 12:06
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel diz que o primeiro teste de Fórmula 1 na temporada chegou em um momento ideal depois que a Ferrari lutou com a vida útil do pneu no GP da Espanha, após um início positivo da temporada de 2018.
O piloto da Ferrari somou 134 voltas no primeiro dia do teste de dois dias no Circuito da Catalunha, antes de passar o volante para o terceiro piloto e reserva da Ferrari Antonio Giovinazzi no segundo dia.
Após um forte início da temporada de 2018 na F1, com vitórias nas duas primeiras rodadas, os resultados de Vettel caíram, o que o fez perder o pódio desde Bahrain.
Apesar da colisão de Max Verstappen na China e ter bloqueado as rodas no Azerbaijão numa disputa pela liderança contra Valtteri Bottas, as atuações da Ferrari a colocaram na ponta da tabela nas quatro rodadas de abertura, mas visivelmente lutando com desgaste de pneus e durabilidade na Espanha.
A Pirelli apresentou pneus com uma banda de rodagem mais fina para o GP da Espanha, depois que fortes temores se tornaram evidentes durante os testes de pré-temporada na pista de Barcelona.
Vettel rejeitou as teorias que apontam para os pneus favorecendo os rivais Mercedes e aceita que a Ferrari precisa do teste na temporada para resolver suas novas preocupações com o desempenho.
“É bom ter o teste para poder comparar e acho que temos algumas ideias. Agora cabe a nós transformar essas ideias em realidade”, disse Vettel. “Foi bom em termos de timing, vindo de um fim de semana ruim para nós, já que não éramos rápidos o suficiente e mais do que isso, estávamos lutando para fazer os pneus durarem”.
“Essas coisas têm uma ligação, por isso foi bom ter a possibilidade de revisá-los e agora cabe a nós agir”.
antonio giovinazzi, Azerbaijão, bahrain, Barcelona, catalunha, china, espanha, f1, ferrari, Sebastian Vettel, temporada, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.