F1 – Vettel: Ritmo de classificação da Mercedes é decisivo na luta pelo título
segunda-feira, 17 de julho de 2017 às 12:41
Mercedes e Ferrari
Sebastian Vettel acredita que o ritmo da Mercedes nas sessões de classificação é um fator decisivo na disputa do campeonato de Fórmula 1 de 2017 no momento.
O piloto da Ferrari viu sua liderança sobre Lewis Hamilton diminuir de 20 pontos para um no GP da Inglaterra, que Hamilton ganhou confortavelmente, enquanto Vettel caiu para sétimo lugar devido a um furo no pneu.
A Mercedes conquistou a pole em oito das 10 corridas até agora nesta temporada, e a Ferrari não largou na frente desde o GP de Mônaco em maio, que Vettel diz ser uma área chave para a equipe.
“Provavelmente é verdade que nas últimas corridas a Mercedes foi um pouco mais forte, mas acho que o verdadeiro fator é a classificação”, disse Vettel.
“Eles são capazes de aumentar a potência do motor, eles estão ganhando entre três e seis décimos para nós nas retas. Em Baku foram sete, na Áustria meio segundo”.
“Isso é algo que não podemos fazer. Estamos trabalhando nisso, mas isso não acontece da noite para o dia. Não há motivo para entrar em pânico ou se preocupar, mas precisamos estar cientes”.
“É óbvio, se você tem os carros na frente para a primeira volta, na primeira curva, a corrida fica diferente”.
áustria, baku, campeonato, classificação, f1, fator, ferrari, lewis hamilton, mercedes, monaco, pole position, ritmo, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.