F1 – Vettel reprova abuso de fãs contra Bruno Senna
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 às 10:06
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel se distanciou das críticas direcionadas a Bruno Senna após a recente final do campeonato de 2012 no Brasil.
Foi um toque com a Williams do brasileiro que provocou uma rodada de Vettel na primeira volta em Interlagos e danos significativos na carenagem e no escapamento, que quase custaram ao alemão seu terceiro título mundial consecutivo.
Vettel disse imediatamente após a prova: “O túmulo de Ayrton Senna está aqui em São Paulo. Talvez alguém tenha de ir para lá e lhe dizer o que sobrinho dele fez hoje”.
O alemão estava sorrindo e claramente brincando quando fez o comentário, mas – de acordo com relatos da mídia alemã – isso não impediu que alguns de seus fãs lotassem as páginas de mídia social de Bruno Senna com abusos.
Vettel declarou à Sport Bild: “Eu me distancio claramente desses chamados fãs. No fim, todos nós fazemos parte de um esporte, e sempre pode acontecer de nos encontrarmos pelo caminho”.
Enquanto isso, ele garantiu que não perdeu o sono devido à recente controvérsia da bandeira amarela, apesar de o chefe da equipe, Christian Horner, ter admitido nesta semana que foram “48 horas desconfortáveis”.
“Eu sempre soube que não havia feito nada de errado”, insistiu Vettel.
abuso, autoracing, brasil, bruno senna, críticas, equipe, f1, fãs, formula 1, formula-1, gp, interlagos, noticias, primeira, red bull, reprovação, Sebastian Vettel, toque, volta, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.