F1 – Vettel quer que Raikkonen continue na Ferrari
segunda-feira, 29 de junho de 2015 às 9:39
Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel
Sebastian Vettel expressou seu apoio ao esforço de Kimi Raikkonen para manter sua vaga na Ferrari.
Neste período importante de sua carreira, o campeão mundial de 2007 aparentemente cometeu erros de pilotagem básicos não só no Canadá, mas novamente na Áustria.
“Eu o elogiei quando ele mereceu, e quando foi necessário repreendê-lo, também fiz isso”, declarou Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari.
Entretanto, se dependesse de seu companheiro de equipe e amigo Vettel, Raikkonen manteria sua vaga. “Em breve, Kimi voltará a ser o piloto que todos nós conhecemos”, declarou o alemão à emissora italiana Sky durante uma visita promocional a Budapeste.
“Ele está tendo uma temporada de altos e baixos, mas estamos falando de um talento que pode fazer seu trabalho com perfeição. É verdade que ele cometeu alguns pequenos erros neste ano, mas também teve azar em certas circunstâncias, portanto creio que a situação deve ser considerada em proporção”.
“Obviamente, eu gostaria de continuar com ele. Temos um relacionamento excelente e motivamos um ao outro, mas a decisão não é minha e não conheço os detalhes. O que é certo é que a Ferrari fará a avaliação correta para o futuro”, acrescentou Vettel.
2016, amigo, apoio, autoracing, companheiro, defesa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, noticias, perda, risco, Sebastian Vettel, temporada, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.