F1 – Vettel preocupado após dificuldades da Ferrari em Barcelona
segunda-feira, 14 de maio de 2018 às 9:17
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel está preocupado, mas não em pânico, depois de ficar ainda mais para trás na batalha pelo campeonato mundial de 2018.
A diferença para Lewis Hamilton subiu para 17 pontos após o GP da Espanha, mas ao contrário de Baku, desta vez a Mercedes foi genuinamente mais veloz do que a Ferrari.
Vettel suspeita que isso pode ter ocorrido por causa da espessura dos compostos de pneus, que foi alterada nesta corrida a fim de reduzir o risco de bolhas.
“Aparentemente, as mudanças feitas foram mais prejudiciais para nós do que para nossos oponentes”, declarou Vettel. “Felizmente, teremos pneus normais novamente em Mônaco”.
Agora, a Sky Italia relatou que os pneus antigos podem ser avaliados no teste pós corrida desta semana para ver como eles se comparam aos novos.
“Haverá reuniões nos próximos dias, e não sabemos se os mesmos pneus serão usados na França e Inglaterra. Porém, se eles voltarem atrás, será como admitir o erro”, disse uma fonte.
Se o plano for mantido, Vettel admite que a Ferrari tem algum trabalho a fazer.
“Precisamos compreender por que enfrentamos mais dificuldades com os pneus do que os outros. Acredito que teremos os mesmos compostos na França e em Silverstone, então é importante encontrarmos uma resposta”.
2018, autoracing, Barcelona, compostos, dificuldades, equipe, espanha, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, mudanças, noticias, pneus, preocupação, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.