F1 – Vettel: Ponto de virada foi Cingapura, não Alemanha
segunda-feira, 29 de outubro de 2018 às 13:03
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel acredita que Cingapura foi o ponto de virada para o campeonato contra Lewis Hamilton. Hamilton conquistou seu quinto título no domingo, cruzando a linha em quarto lugar no GP do México.
Hamilton liderava o campeonato desde o GP da Alemanha, em julho. Aquela corrida viu o britânico vencer largando em 14º no grid depois de Vettel ter batido quando a chuva começou a cair. Após as férias, Hamilton venceu quatro seguidas da Itália até o Japão.
No GP de Cingapura, Vettel era o claro favorito para o fim de semana já que historicamente não era um circuito que favorecia a Mercedes. Mas Hamilton produziu uma impressionante volta na classificação e completou com uma vitória, que Vettel destacou como o ponto de virada para o campeonato.
“Para mim, foi mais Cingapura”, disse ele. “Eu acho que a partir de Cingapura nós simplesmente não tínhamos o ritmo para acompanhar a Mercedes por algumas corridas e, obviamente, algumas outras coisas aconteceram que não ajudaram e nós não pudemos marcar os pontos devido a erros que nós fizemos e os erros que eu fiz”.
As esperanças do campeonato de Vettel diminuíram à medida que a segunda metade da temporada avançava após ele estar envolvido em uma série de rodadas na Itália, Japão e Estados Unidos. Apesar de a Alemanha ser o pior momento do ano de Vettel, ele diz que não pode ser muito duro consigo mesmo pelo que aconteceu.
“Eu não posso ser muito duro comigo mesmo com o que aconteceu na Alemanha porque não é assim… Eu cometi erros muito maiores este ano, mas obviamente foi o mais caro. Infelizmente é parte das corridas: quando você força você pode estar às vezes forçando um pouco demais. Eu escolhi a curva errada também [por causa da área de escape com brita]”.
“Mas de qualquer maneira, está para trás eu não estou realmente pensando muito nisso. Eu considero isso parte das corridas e isso acontece com os outros também”.
[the_ad id=”237860″]
alemanha, campeonato, cingapura, erros, eua, f1, favorito, ferrari, Itália, japao, lewis hamilton, mercedes, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.