F1 – Vettel pede a Pirelli para “repensar receita dos pneus”
terça-feira, 21 de maio de 2013 às 13:20
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel, atual tricampeão mundial da F1, pediu a Pirelli para repensar a atual receita dos pneus da categoria. A empresa italiana tem sido, ultimamente, alvo de críticas devido a alta degradação dos seus compostos de 2013. Em Barcelona, a maioria dos pilotos foi obrigada a fazer quatro paradas para troca de pneus, o que só fez piorar o clima na F1. Depois de algumas investidas pesadas, principalmente de equipes como Red Bull e Mercedes, a Pirelli anunciou algumas mudanças para o próximo mês, mas Lotus e Ferrari não gostaram da decisão e a FIA insiste que qualquer modificação deve ser mínima para não ir contra o regulamento. Bernie Ecclestone disse que a Pirelli tem credibilidade e só fez o que esperava-se dela.
“Eu pedi a Pirelli para fazer pneus que não aguentassem mais de meia corrida, ou seja, precisávamos de pitstops”, falou Ecclestone. “E é isso que eles fizeram.”
Ele ainda disse que os problemas surgiram porque a tarefa da Pirelli é “muito, muito difícil” dado as diferenças entre os circuitos, as temperaturas, carros e estilo dos pilotos.
No entanto, Vettel discorda completamente.
“Não acho que o problema será resolvido com a modificação de um ingrediente”, disse à revista alemã Kicker. “A Pirelli precisa repensar a receita inteira,” completou.
autoracing, Barcelona, bernie ecclestone, críticas, formula 1, fragilidade, paradas, pirelli, receita, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.