F1 – Vettel: Participar do último teste foi a “decisão certa”
segunda-feira, 3 de março de 2014 às 9:06
Sebastian Vettel
O campeão mundial Sebastian Vettel deu a entender que a Red Bull poderia ter alcançado mais se tivesse simplesmente permanecido em sua fábrica na semana passada.
“Na Inglaterra, nós poderíamos responder mais rapidamente”, admitiu Vettel à Auto Motor und Sport.
Vettel indicou que a Red Bull decidiu participar do último teste de pré-temporada apenas para ajudar a Renault, sua fornecedora de motor.
“Creio que vir para cá foi a decisão certa”, disse ele antes de deixar o Bahrain. “O fato de não termos feito o suficiente é culpa nossa”.
A equipe austríaca, o chefe Christian Horner e agora o próprio alemão negaram os relatos de que Vettel recentemente teve um “piti” quando percebeu a escala da crise da Red Bull.
“É claro que estou irritado por não poder pilotar”, admitiu ele. “Acho que é pior para os mecânicos, se arrastando pelo chão o dia todo para montar o carro pela enésima vez. Mas não vejo ninguém ficando chateado, apesar de ser um momento difícil, é claro”.
Na verdade, as coisas podem não estar tão ruins para a Red Bull – fontes internas da Mercedes alegam que dados de GPS provaram que, quando o carro projetado por Adrian Newey está andando, ele é veloz nas curvas.
“Nas poucas voltas que fizemos, a sensação foi muito boa”, confirmou Vettel. “Mas não posso dizer mais”.
2014, ajuda, autoracing, bahrain, circuito, crise, equipe, f1, formula 1, formula-1, inglaterra, noticias, participação, pré-temporada, red bull, renault, sakhir, Sebastian Vettel, sede, teste, último
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.