F1 – Vettel: Ninguém confia nos pneus de chuva extrema
segunda-feira, 11 de julho de 2016 às 13:13
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel diz que a decisão da F1 para iniciar o GP da Inglaterra atrás do carro de segurança não deve ser criticada, já que a culpa recai sobre pneus de chuva extrema.
Quando uma chuva torrencial atingiu Silverstone na hora da corrida inundando a pista, a decisão foi tomada para largar atrás do carro de segurança.
Os pilotos deram cinco voltas e estavam descontentes com a situação, especialmente porque as condições eram boas o suficiente para mudarem direto para os pneus intermediários quando o carro de segurança finalmente saiu.
Vettel, no entanto, diz que a questão não deve ser sobre largar com o carro de segurança, mas sim que as equipes e pilotos não têm “confiança” nos pneus de chuva extrema.
“Depende de onde você está, para ser honesto”, disse à ESPN sobre a decisão. “Eu estava ansioso para começar porque isso lhe dá a oportunidade de avançar. Se você está na liderança, então é uma aposta segura que vai ficar na ponta quando largar atrás do carro de segurança”.
“Inicialmente, acho que foi a escolha certa largar atrás do carro de segurança porque havia muita água parada na primeira metade da pista, enquanto a outra metade estava bastante seca”.
“Acho que se é para criticar, não é a largada atrás do carro de segurança. Acho que devemos criticar é o fato de que ninguém tem confiança nos pneus de chuva extrema”.
“Então você prefere correr muito risco de ir para os intermediários onde havia bastante aquaplanagem no início, simplesmente porque é o pneu mais rápido”.
carro de segurança, chuva, confiança, decisão, f1, ferrari, inglaterra, largada, pneus, Sebastian Vettel, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.