F1 – Vettel não tem total confiança no carro
quarta-feira, 28 de março de 2018 às 12:13
Sebastian Vettel
Ele pode ter vencido o GP da Austrália, mas Sebastian Vettel diz que não tem total confiança em seu SF71H.
O alemão estava em terceiro lugar em Melbourne, a dez segundos do líder da corrida, Lewis Hamilton, quando superou Hamilton e Kimi Raikkonen no pitstop.
Isso se transformou em uma vitória na corrida, graças a um Virtual Safety Car oportuno.
Mas enquanto Vettel pode ser o homem no topo da classificação dos pilotos após a primeira rodada, ele diz que não está totalmente satisfeito com seu SF71H.
“Falta um pouco de ritmo”, disse ele à Sky Sports. “Sinto falta de confiança no carro, por isso ainda não é onde queremos estar e ainda há muito trabalho a fazer”.
“Quando o equilíbrio está mudando entre os stints, eu ainda não estou dominando tudo inteiramente. Eu simplesmente não gostei da sensação disso. Se eu não sinto o que eu preciso é um pouco complicado”.
“O carro não responde da maneira que você gosta e ainda está deslizando em lugares que você não quer que ele deslize. Eu quero que o carro esteja no lugar quando pisar nos freios e fazer curvas, e naquele exato momento”.
“Se eu pudesse escolher, gostaria um pouco diferente. Acho que podemos viver com isso, mas também sinto que, se superarmos isso, você se sentirá mais confiante”.
australia, equilíbrio, f1, ferrari, freios, kimi raikkonen, lewis hamilton, melbourne, mercedes, sebatian vettel, vsc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.