F1 – Vettel não obedeceu ordem da Red Bull para deixar Ricciardo passá-lo
domingo, 20 de abril de 2014 às 8:59
Red Bull
Sebastian Vettel se recusou a obedecer ordens de equipe da Red Bull durante o GP da China. Foi solicitado ao tetracampeão mundial via rádio que deixasse seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo ultrapassá-lo, já que o australiano vinha mais rápido na ocasião.
Vettel primeiramente perguntou ao seu engenheiro Guillaume Roquelin quais pneus Ricciardo estava usando. Quando ouviu que ambos estavam com compostos médios, mas que o australiano havia feito seu pit stop depois, o alemão respondeu: “má sorte”, e seguiu com sua corrida normalmente.
Ricciardo fez a ultrapassagem de qualquer modo algum tempo depois. Ele chegou na quarta posição e Vettel em quinto. “Seb tem sido dominante na F1 nos últimos quatro anos”, comentou Ricciardo, “por isso é bom entrar e mostrar que eu posso correr na frente”.
“Ele (Vettel) é um piloto de corridas”, minimizou Christian Horner, chefe da equipe. “Nós empregamos esses caras, porque eles têm esse espírito de luta. Ele não ganhou quatro campeonatos mundiais a toa. É claro que ele vai questionar as coisas para entender, mas assim que ele entendeu o raciocínio ele imediatamente cooperou”.
O dirigente não acredita que esse tempo perdido impediu Ricciardo de brigar com Fernando Alonso (Ferrari) pelo terceiro lugar. “Eu não penso assim. Eu acho que, sem dúvida, ele poderia tê-lo alcançado (Alonso), mas o déficit (de velocidade) que tínhamos em reta iria impedir uma ultrapassagem”, concluiu ele.
china, companheiro, daniel ricciardo, engenheiro, equipe, pit stop, pneus, rádio, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.