F1 – Vettel: Não há tempo para lamentar derrota no GP da Alemanha
sexta-feira, 29 de julho de 2011 às 11:47
Sebastian Vettel afirmou que a Red Bull não pode perder tempo pensando no que deu errado em Nurburgring se quiser dar a resposta necessária no GP da Hungria deste fim de semana.
“Obviamente, nós analisamos o que aconteceu, mas temos de nos focar nesta corrida – porque não podemos perder tempo pensando demais em Nurburgring e não nos concentrando no começo dos treinos”, disse Vettel ao chegar em Hungaroring.
“Terminamos em terceiro e quarto. O resultado não é um desastre, mas não estamos satisfeitos. Você não pode ficar satisfeito, mas, de certa maneira, precisa aceitar. Aqui, nossa meta não é terminar em terceiro e quarto. Queremos fazer melhor. Mas temos algumas coisas acontecendo, tentando tornar o pacote um pouco mais competitivo mais uma vez”.
“Não podemos mudar o resultado de Nurburgring, mas podemos mudar o resultado aqui. Não faz sentido encontrar algum tipo de desculpa, a corrida acabou. As pessoas que terminaram à minha frente mereceram isso, mas não estou feliz com isso. Quero que seja o contrário neste fim de semana”.
Vettel disse que sua performance discreta em Nurburgring foi resultado de não ter conseguido encontrar o equilíbrio perfeito – apesar de o que aconteceu não ter sido totalmente explicado.
“Foi um fim de semana difícil com as condições. Não quero culpar o tempo ou algo assim, Mark foi um pouco mais veloz e eu tive dificuldades para me sentir confortável no carro, então nunca encontrei um bom equilíbrio. Não foi fácil para nós e entendemos quase tudo. Quando tivermos mais tempo no intervalo para analisar Nurburgring novamente, faremos isso. É muito difícil dizer, só tivemos três dias”.
Com a McLaren e a Ferrari tendo batido a Red Bull em Nurburgring, Vettel espera uma luta igualmente dura quanto a que enfrentou nas provas recentes neste fim de semana – e não o domínio que sua equipe demonstrou na Hungria há um ano.
“Toda corrida é diferente – as condições podem ser bastante diferentes, assim como os circuitos. Fomos muito competitivos aqui no ano passado, então vamos ver, mas o carro não é o do ano passado, é um carro novo. É um novo desafio, portanto vamos ver o que podemos fazer, mas esperamos que Ferrari e McLaren sejam rápidas e nossas principais rivais”.
“Analisando três, quatro ou cinco corridas, você pode falar de uma tendência e dizer que a Ferrari em particular melhorou seu ritmo, eles estão cada vez mais rápidos. Com certeza, são um dos favoritos para esta prova”.
alemanha, autoracing, derrota, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, foco, gp, hungaroring, hungria, lewis hamilton, mclaren, noticias, nurburgring, recuperação, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.