F1 – Vettel não culpa Alonso por atraso da Ferrari
terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 9:02
Sebastian Vettel e Fernando Alonso
Sebastian Vettel mais uma vez indicou que será um piloto da Ferrari em 2015.
Com a Ferrari ainda não confirmando o acordo em meio ao seu aparente impasse contratual com Fernando Alonso, o piloto da Red Bull já revelou sua ida para Maranello ao dizer à emissora italiana Sky que é “um piloto da Scuderia Ferrari”.
Nesta semana, ele falou abertamente sobre se tornar o próximo companheiro de equipe de seu amigo Kimi Raikkonen. Agora, em uma conversa com a Auto Motor und Sport da Alemanha, ele foi questionado se culpa Alonso pelo atraso porque o espanhol ainda não abriu oficialmente a vaga na Ferrari.
“Não creio que a culpa é de uma pessoa, portanto não acho que podemos falar sobre culpa”, respondeu o alemão. “É apenas uma situação que não está inteiramente clara, e às vezes isso acontece na Fórmula 1. É claro que é estúpido se você não pode responder as perguntas que estão sendo feitas a seu respeito, então espero que haja clareza em breve”.
O interessante é que alguns não deixaram de notar que, colocando Vettel ao lado de Raikkonen no próximo ano, a Ferrari está unindo dois pilotos que tiveram sérias dificuldades para acompanhar o ritmo de seus respectivos companheiros de equipe em 2014.
Ao ser questionado sobre os problemas dele próprio e de Raikkonen neste ano, Vettel respondeu: “Não precisamos falar sobre o talento de Kimi. Isso é indiscutível. Aparentemente, ele não tem conseguido extrair o que precisa do carro a fim de se sentir confortável neste ano”.
2015, anuncio, atraso, autoracing, companheiro, contratual, culpa, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, impasse, kimi raikkonen, mudança, noticias, red bull, saida, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.