F1 – Vettel: Mudanças por atacado na operação da Ferrari seriam “loucuras”
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019 às 11:31
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel insiste que as mudanças de gerenciamento na Ferrari não refletem uma revolução e acredita que uma revisão completa de sua operação de Fórmula 1 teria sido “loucura”.
O ano de 2019 marca uma nova era para a equipe italiana, com mudanças importantes na Ferrari antes da nova temporada.
Mattia Binotto substituiu o deposto Maurizio Arrivabene como diretor da equipe, enquanto o protegido da Ferrari, Charles Leclerc, foi promovido a parceiro de Vettel, após uma impressionante temporada de estreia.
“Não é uma revolução”, disse Vettel. “A equipe é a mesma, mas agora Mattia é o chefe da equipe. A equipe e a fundação são as mesmas”.
“Não é ciência de foguetes – nós tivemos um carro vencedor nos últimos dois anos, então seria uma loucura mudar todo mundo e alterar muitas coisas ao redor”.
“Nós tivemos nossos momentos difíceis, todos avançamos e é um grande desafio de Mattia”.
“Da minha parte, vou tentar apoiá-lo o máximo que puder, e acho que ele tenta apoiar a equipe o máximo que puder. Ele está aqui há muito tempo, conhece todo mundo”.
“A este respeito, não há novidades. Ele costumava estar nessa posição e ter a responsabilidade. São dias assim, quando começamos assim, o que é bom”.
Vettel disse que podia sentir “as coisas mudaram” dentro da equipe e acredita que a atmosfera na equipe de Maranello está em uma nova alta em 2019, já que parece se recuperar das derrotas consecutivas nas mãos da Mercedes e Lewis Hamilton.
“A atmosfera na equipe é enorme”, acrescentou.
Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!
[the_ad id=”237860″]
autoracing, Charles Leclerc, desafio, f1, ferrari, mattia binotto, maurizio arrivabene, mercedes, mudanças, revisão, revolução, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.